quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como evitar cravos e espinhas

Há muitas dicas e mitos sobre os temidos cravos e espinhas. Vou mostrar como eles surgem e como agir corretamente para se livrar deste "mal".


Como se formam as espinhas?
Na verdade, elas começam do cravo. Eles nascem pelo aumento de gordura produzido por glândulas da pele, entupindo os poros. A transformação de um cravo para espinha ocorre quando o local fica repleto de bactérias, fazendo-o inflamar. Os cravos e espinhas não tem idade. Você pode ter 15 ou 40 anos, se você não tomar certos cuidados terá que habituar aos "coleguinhas" para sempre.Temos bactérias por toda parte, não as vemos, mas existem milhares inclusive em nosso corpo. Boa parte fica alojada em nossas mãos e unhas. E  o que fazemos quando vemos uma espinha? Cutucamos!
Então, a primeira dica é:

Lavar e higienizar as mãos sempre!
Lave as mãos todas as vezes que sair do banheiro, depois utilizar transporte publico, pegar dinheiro e outras coisas mais, que não vou escrever para você não ficar paranoico. É aconselhável ter sempre um álcool em gel na bolsa, afinal, não importa o lugar isso é higiene e saúde!

Lave o rosto
Lave o rosto no mínimo 2 vezes ao dia. Procure lavar também quando suar.
Utilize, de preferencia, água fria, pois água quente aumenta a oleosidade. Use um sabonete próprio (para acne) para que ele abra os poros e limpe-os. 


Hidrate a pele
Use hidratantes livre de óleos, eu indico protetor solar pois, além de hidratar ele protegerá sua pele.

Sigam essas regrinhas básicas para terem uma pele livre da acne!



Gostou do que leu? Curta e compartilhe com os amigos!

0 comentários:

Postar um comentário